#Culinária, #DicasdaVovó, #Organização, #SemDisperdício, #TécnicasCulinárias
Cheiro verde sem desperdício
Afinal, como armazena o cheiro verde? Para quem não sabe, o cheiro verde é um molhe de temperos de cebolinha e de salsinha (não confunda com coentro que possui raízes) e é indicado para dar sabor aos pratos sempre na finalização (no último minuto do cozimento para manter o frescor) e na apresentação.
É claro que o molhe fresquinho sempre é o indicado. Porém, no dia a dia, acabamos não usando tanto, pois gera desperdício. O pulo do gato é que o armazenamento do cheiro verde na geladeira, mantendo o seu sabor e cor.
Para ter salsinha e cebolinha frescos:
Lave-os e deixe-os secar no ambiente ou com auxílio de pano de prato/ toalha de papel.
Guarde inteiros ou picados com uma folha papel toalha e feche o recipiente. Ele durará por alguns dias dentro da GELADEIRA OU...
Guarde no CONGELADOR já picados que poderá durar até 3 meses!!! (não é pratico cortar na hora que for utilizar e não é necessário o papel toalha)
Esse último modo é o que mais utilizo e serve apenas para o cozimento (não fica muito bom para apresentação ou para tempero de um tabule, por exemplo).
Nossa!!!!! Mas isso é a fórmula da eternidade para muitos temperos!!!! NÃO, nem tanto. A maioria dos temperos perdem propriedades como cor e gosto quando congelados (especificamente congelados).
Confira o que dá e o que não dá para salvar:
SALVA no congelador: salsinha, cebolinha e coentro.
NÃO SALVA: manjericão, alecrim, tomilho, sálvia, orégano e demais folhas verdes.
Aliás, agora pensei em várias possibilidades para salvar folhas, hein? E você? Qual é a solução que procura para não jogar restos de saladas, folhas e temperos fora?
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Deixe um comentário